Ela morreu há 78 anos, mas parece que foi ontem. Sua influência no Cangaço extrapolou tempo, fronteiras, passou a ser sinônimo de mulher forte. Virou uma marca nordestina, igual ao companheiro Lampião. Ambos, são mitos e mitos não morrem. Maria Bonita ditou moda, inspirando estilistas de épocas variadas.
E agora, sua influência chega aos bebés, nas roupinhas bem trabalhadas. Alguém teve essa ideia e já é sucesso. Ninguém poderia imaginar que isso fosse acontecer algum dia. As roupinhas em formato de body podem ser adquiridas na internet no Mercado Livre a R$ 36,00.
Aliás, desde 1969, a Rainha do Cangaço inspira moda, a exemplo da grife Maria Bonita um sucesso garantido até hoje. Vaidosa e charmosa, ela soube ser um ponto fora da curva e isso nos anos 30, nas caatingas nordestinas é no mínimo um espanto.
Ela empresta seu nome a restaurantes, pousadas, salões de beleza, boutiques e tudo que remeta ao belo, pois assim, essa corajosa baiana é lembrada. Não é à toa que ficou conhecida como Maia Bonita. Para sempre bela e mote literário indo do romance ao cordel. Viva Maria!
Estilizado, a moda cangaceira é sucesso garantido para adulto e crianças
0 Comments