A DEVOÇÃO DE MARIA BONITA

fev 23, 2021 | 0 Comentários

A rainha do Cangaço era religiosa e, a exemplo de Lampião rezava o terço todos os dias ao anoitecer e ao amanhecer. Entretanto, São Jorge era o seu santo protetor. Tanto que, quando seu corpo foi metralhado e cortada a sua cabeça, foi encontrado no busto, um medalhão de São Jorge e, junto, várias orações de proteção. Entre elas, a famosa Oração da Pedra Cristalina. Tudo encontrado na Grota de Angico, Sergipe, após o massacre, quando morreram 11 cangaceiros em 1938.

Na época, anos 30, São Jorge era o santo mais procurado pelos católicos, embora o Vaticano não o considera santo, mas permite que ele seja louvado, especialmente no Brasil.

Reza a lenda que São Jorge combateu o dragão na Lua com seu cavalo branco, e assim, ele é representado. São Jorge nasceu na Turquia, no ano de 275. Viveu na Palestina e chegou a ser capitão do exército romano, destacando-se pela bravura. Morreu no ano de 303 por desobedecer ao imperador Diocleciano que queria matar os cristãos. Ele, revoltado, enfrentou o imperador. Essa rebeldia custou-lhe a vida.

Anos depois, virou santo por ter salvo um povo de um dragão. Ficou sendo o santo protetor dos marginalizados.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *